segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Planejando

Meu objetivo é postar meus (futuros) textos no decorrer do trabalho. Inicialmente relacionei algumas questões que pretendo desenvolver. Outras questões poderão surgir, assim como algumas eu poderei não falar, mas o objetivo aqui é traçar um planejamento onde eu possa me basear durante o desenvolvimento do trabalho.

Alunos
o Perfil – moradia, profissão, idade, condições sociais
o Principais dificuldades
o O que eles esperam com a conclusão do EJA
o O que eles esperam das aulas
o O que a falta de estudos lhe proporcionou
o Por que resolveu voltar a estudar
o Por qual motivo lhe faltou estudos na infância

Professores
o Por que escolheu trabalhar com a EJA
o Alunos em sala de aula – comportamento, linguagem, dificuldades
o O que esperam dos alunos
o Vantagens e desvantagens de trabalhar na EJA
o Maiores dificuldades
o Principais diferenças entre lecionar para crianças e adultos

Metodologia
o Como ocorre o planejamento das aulas
o Como é desenvolvido o trabalho
o Como os alunos gostam de ser ensinados
o Como os professores gostam de ensinar
o Como os alunos são avaliados

Nenhum comentário:

Postar um comentário